BLOG OMMAR

Sul da Ilha ganha importante área de lazer e preservação ambiental: Conheça o Parque do Morro das Pedras.

Concebido de forma participativa há um ano, a área pública de aproximadamente 90 mil metros quadrados será o maior parque público de Florianópolis. O local contará com estrutura para prática de esportes e trilhas ecológicas. O projeto contou com a participação de mais de 600 pessoas da comunidade durante a oficina participativa Viradão Criativo, realizada pela Prefeitura em 7 de setembro de 2017. Também está prevista a requalificação de todo o entorno da localidade, que ganhará [...]
Leia mais

Novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz deverá estar pronto e iniciar operações três meses antes do previsto.

Em entrevista concedida a Estela Benetti no portal NSC total, o presidente da Floripa Airport, o executivo suíço Tobias Markert, conta mais detalhes sobre o projeto inovador e sobre o andamento em ritmo acelerado das obras. Entre as novidades que traz para Florianópolis, o terminal será transformado também numa atração turística para quem não está viajando. Confira a excelente matéria que reproduzimos aqui na íntegra:
Leia mais

Santa Catarina lidera ranking de eficiência entre todos os estados do país, segundo pesquisa do Data Folha

No último final de semana, o jornal Folha de São Paulo divulgou uma pesquisa que relaciona quais estados entregam mais educação, saúde, infraestrutura e segurança para a população, utilizando o menor volume de recursos financeiros.
Leia mais

Chegada de empreendimentos de grandes marcas ao sul da ilha confirma o desenvolvimento da região

Praias, lagoas, ambientes propícios à pratica de diversos esportes e a natureza preservada atraem anualmente para o sul da ilha pessoas em busca de qualidade de vida. Já é sabido que, nos últimos anos, a região está recebendo investimentos em infraestrutura, no sistema viário e no saneamento básico tanto da Prefeitura da Capital quanto do Governo do Estado, a exemplo da terceira pista da SC-405.
Leia mais

Conheça mais sobre o autor de

Com a licença dos grandes nomes da literatura nacional, que atravessam fronteiras geográficas e do tempo, gostaríamos de falar um pouquinho de um grande escritor, que não é brasileiro, mas que com suas visitas à nossa ilha, especificamente ao bairro Campeche, transformou a comunidade e a história local.
Leia mais

A história da Avenida Pequeno Príncipe

A principal avenida do bairro Campeche, em Florianópolis, a Avenida Pequeno Princípe, possui uma história interessante e que move paixões e polêmica nos dias de hoje.
Leia mais

O que fazer em Florianópolis no inverno?

Dia 21 de junho é a data em que se inicia oficialmente o inverno aqui no hemisfério sul. Durante essa estação do ano, em geral, as temperaturas em Florianópolis costumam variar entre 13 e 22 graus, porém a sensação térmica pode ser de temperaturas bem mais baixas em dias de vento sul. Não é um período muito convidativo para um banho de mar, é verdade. Porém, a cidade apresenta diversas opções de diversão mesmo para os tempos mais frios. Confira algumas delas!
Leia mais

Dia Mundial do Meio Ambiente - Campanha da ONU chama atenção à poluição plástica e busca inspirar novos hábitos.

A poluição plástica, causada pelo grande uso de descartáveis em nossas vidas diariamente, é um dos grandes desafios ambientais contemporâneos. Segundo informações do site da ONU Brasil, todos os anos, 8 milhões de toneladas de plástico entram nos nossos oceanos, ameaçando a vida marinha e humana e destruindo os nossos ecossistemas naturais.
Leia mais

Energia sustentável: o que você precisa saber?

A greve dos caminhoneiros contra o aumento do valor do óleo diesel, que teve início na segunda-feira (21) em alguns estados do país e foi tomando força ao longo da semana, afetou absolutamente todos os setores da economia do país. A paralisação teve reflexos diretos na rotina e na vida das pessoas e colocou no debate a nossa dependência por algumas formas de energia, como o petróleo.
Leia mais

Economia de Santa Catarina é destaque na Folha de São Paulo

O Jornal Folha de São Paulo, um dos principais e mais antigos periódicos do país, lançou uma série de reportagens intitulada “Como Estamos”, para discutir a situação dos estados após o período de recessão no país. Segundo o jornal, “a série busca oferecer um quadro detalhado das 27 unidades da Federação, exercício importante após um forte período de recessão e às vésperas de eleições gerais.”
Leia mais