BLOG OMMAR

4 vantagens de morar em um condomínio fechado

Estrutura, qualidade de vida e segurança, estas são apenas algumas das características que definem a vida de quem decide morar em um condomínio fechado. Esta opção é cada vez mais procurada, seja por famílias ou até mesmo por quem mora sozinho. A vida corrida nas cidades, as grandes distâncias e um rotina atribulada fazem com que as pessoas busquem por mais tranquilidade na área onde vivem.

Com cada vez mais opções, os condomínios fechados têm surpreendido os seus moradores com inúmeras facilidades, tanto para o dia a dia quanto para o lazer. Morar em um condomínio fechado permite ter uma vida mais tranquila e com muito mais segurança.

Está pensando nesta ideia? Então, no post de hoje, confira as 4 vantagens de morar num condomínio fechado.

1. Senso de comunidade

Com o crescimento desenfreado das cidades, acabamos perdendo algumas das relações mais básicas, e que eram muito comum. Hoje em dia, muita gente não sabe quem é o vizinho que vive no apartamento do lado. Querendo ou não, isso diminui o senso de comunidade e os benefícios que ele traz para o cotidiano do prédio.

Morar em um condomínio fechado torna muito mais fácil criar relações e interagir com os vizinhos. Aos poucos, as pessoas vão interagindo nas áreas comuns e isso ajuda a criar este sentimento de pertencimento e comunidade no lugar onde vive.

2. Segurança é uma vantagem de morar em um condomínio fechado

É inevitável falar deste tema quando o assunto é moradia. Uma das maiores preocupações das pessoas é a segurança. Morar em um condomínio fechado proporciona aos moradores contar com guaritas de segurança em todas as entradas, que, por sua vez, fazem o registro dos visitantes 24 horas por dia.

3.Diversão para adultos e crianças

Os momentos de lazer são muito importantes para crianças e adultos. Para os pequenos, morar em um condomínio fechado é sinônimo de contar com brinquedotecas, parquinhos, piscinas com dimensões adequadas e até salão de festas para as comemorações.

Se as crianças têm os seus espaços, os adultos também não ficam de fora! A rotina de trabalho e os dias intensos exigem ‘breaks’ e, por isso, todos merecem os seus espaços de diversão. Por isso, hoje em dia, ao morar em um condomínio fechado, é possível contar com área gourmet, boliche, cinema, academia, piscina, sauna e outras vantagens que deixam a vida muito mais leve.

4. Estilo e padrão

Outra vantagem de morar em um condomínio fechado é o estilo do empreendimento. Os apartamentos e casas - em alguns condomínios - seguem padrões que vão desde a metragem mínima para cada cômodo ao estilo decorativo das fachadas e interiores. Isso significa um ambiente aprazível para todos os moradores e a garantia de manter um condomínio mais harmônico.

Convencido das vantagens de morar em um condomínio fechado? Conheça, então, as novidades da Ommar Incorporações e se prepare para uma vida nova! Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima. 

 

Publicado: 30 de Agosto, 2017