BLOG OMMAR

5 razões para morar em apartamento studio

Nos últimos anos, uma tendência que surgiu nas grandes metrópoles do mundo, como Nova Iorque, Londres e São Paulo, tem despertado a atenção no mercado imobiliário e se espalhado por todo o Brasil. Morar em apartamento studio se tornou uma opção interessante para aqueles que buscam uma vida prática, moderna e sem grandes complicações.

O apartamento studio é um tipo de imóvel com a metragem reduzida, que não costuma passar dos 40m², e tem como característica principal a ausência de divisórias entre os cômodos, exceto pelo banheiro.

Pessoas solteiras, jovens estudantes, intercambistas e idosos que desejam ter uma vida independente encabeçam a lista das pessoas quem têm apostado na ideia de morar em apartamento studio como uma excelente solução para as grandes cidades.

Quer entende o porquê essa é uma opção viável? Confira as razões para morar em apartamento studio!

1. Praticidade

A questão de uma vida prática é a primeira de uma série de vantagens em morar em apartamento studio. Este tipo de imóvel não dá grandes trabalhos para os seus moradores e nem exige muito, seja para mobiliar, equipar ou fazer a manutenção. Isso resulta em praticidade no cotidiano, nas tarefas domésticas e até mesmo para receber os amigos em casa.

2. Localização

Por ser uma opção moderna, é natural que estes imóveis sejam bem localizados na cidade.  Muitos destes empreendimentos estão nas áreas centrais, ou seja, com facilidade de acesso a serviços como bancos, farmácias, restaurantes e outros comércios.

Quando não estão no centro da cidade, os apartamentos studio ficam em condomínios, em bairros que também oferecem todas as opções de serviço e comércio que são necessárias no dia a dia.

3. Gastos reduzidos

A diminuição da metragem quadrada significa uma redução considerável nos gastos para quem decide morar em apartamento studio. Isso começa na compra do imóvel, que permite mais escolhas com uma faixa de preço menor. Impostos, taxas e contas também são bem menores para os studios, e essa diferença é sentida diretamente no bolso. Além disso, a quantidade de aparelhos e eletrodomésticos é bem menor do que em um apartamento convencional, ou seja, mais economia.

4. Menos faxina, mais organização

Passar um dia inteiro limpando a casa? Essa situação não acontece em um studio. Além disso, o fato das dimensões serem menores e não haver divisões exige uma organização maior, o que é uma grande vantagem. Dessa maneira, você consegue manter o studio sempre em ordem, seja para desfrutar dos momentos de descanso ou para receber os amigos em casa.

5. Empreendimentos completos para morar em apartamento studio

Não se deixe enganar pela metragem dos studios. A maioria destes empreendimentos conta com uma grande estrutura nos seus condomínios: piscina, sauna, espaço gourmet, áreas de coworking e espaço fitness são algumas das opções que fazem da vida de quem opta morar em apartamento studio ainda melhor. 

O mercado imobiliário é muito dinâmico, está sempre atento às necessidades do consumidor, e com a vida moderna, muitas vezes, é a praticidade que tem ditado as regras. Acompanhe o blog da Ommar Incorporações e fique por dentro das tendências do setor e até próxima. 

 

Publicado: 09 de Fevereiro, 2018