BLOG OMMAR

Conheça o Projeto do Parque Marina Beira-Mar Norte, em Florianópolis

Aprovado na Câmara de Vereadores da capital no dia 24 de setembro deste ano, o Parque Marina Beira-Mar Norte trata-se de um projeto de construção de um parque urbano com marina destinado a embarcações de pequeno e médio portes, estacionamento e áreas recreativas terrestres como praças, comércios, serviços, feiras e restaurantes.

Localizado na Avenida Beira-Mar Norte, no centro da Capital, entre o trapiche e o bolsão de estacionamento da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), o parque possui área total prevista de 123 mil metros quadrados, sendo 99 mil metros quadrados de espaço terreste. 

O Projeto de Lei que autoriza a concessão do espaço para implantação de um parque urbano com marina foi sancionado no dia 26 de setembro, dois dias após a aprovação pela Câmara. O prazo de concessão é de até 30 anos, com possibilidade de renovação para igual período. A operação do empreendimento, que terá investimento privado estimado entre R$ 65 milhões a R$ 80 milhões, deve respeitar as leis ambientais e obter autorização da Secretaria de Patrimônio da União em Santa Catarina. De acordo com o projeto, a empresa vencedora da licitação deverá iniciar as obras em até 30 dias após a emissão das licenças exigidas e concluir o empreendimento em até cinco anos. 

Uma comissão municipal liderada pelo Secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Pires, fará o edital de concessão, que será analisado também pela Procuradoria-Geral do Município e pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE (Tribunal de Contas do Estado). A previsão é de que o documento seja lançado em novembro deste ano e que a empresa vencedora seja conhecida até o início do próximo ano.  

Foto: ARK7 Arquitetura / Divulgação  

Publicado: 11 de Outubro, 2018