BLOG OMMAR

Prefeitura de Florianópolis e Associação Catarinense de Proteção Animal (Acapra) realizam

Começou ontem e vai até domingo (11) a segunda edição do evento "Virada Animal", que tem como objetivo a conscientização da população sobre saúde, bem-estar e direitos dos animais. A primeira edição da Semana da Virada Animal aconteceu em 2017 e foi instituída por lei e incluída no calendário oficial do município.

Confira abaixo a matéria publicada no portal G1.globo.com:

Ações conscientizam população sobre saúde e direitos dos animais em Florianópolis

Semana da Virada Animal tem programação em diferentes pontos da cidade.

Por G1 SC

Segue até domingo (11) a programação da segunda edição da Semana da Virada Animal, em Florianópolis. São ações em diferentes pontos da cidade com seminários, palestras, homenagens, benção de animais, exposição de arte, e outras atividades ao ar livre. O objetivo é conscientização da população sobre saúde, bem-estar e direitos dos animais.

O evento é organizado pela Associação Catarinense de Proteção Animal (Acapra), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.

Confira a programação:

Nesta quinta-feira (8), às 18h30, a haverá discussão sobre o desafio Oceano Limpo, no auditório do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) – Unidade Mauro Ramos;
Na sexta-feira (9), das 14h às 18, será realizado o 3º Seminário de Direitos Animais sobre conscientização dos direitos e proteção dos animais, bem como a Legislação municipal de proteção animal na Câmara Municipal de Florianópolis.
Também na sexta, às 19h, será apresentado no auditório da UniSociesc um documentário que aborda a conexão entre natureza, animais, seres humanos e interesse econômicos.
No sábado (10), diversas entidades estarão presentes na Beira-Mar Continental, das 10h às 18h. A programação inclui 'Cãominhada', benção dos animais, distribuição de mudas, espaço felino de saúde animal, reiki para animais, exposição de telas, adestramento funcional e motivacional de cães em grupo, brechó em prol da causa animal, distribuição de cartilhas educativas, foodtrucks, venda de produtos veganos, entre outras ações voltadas para a família e seus pets.
No domingo (11), último dia da Semana, haverá adoção de cães e gatos, das 10h às 15h.

Sobre a Semana

A Semana da Virada Animal foi instituída por lei, incluída no calendário do município e realizada a cada ano, por entidades privadas e Organizações Não Governamentais, na primeira semana do mês de outubro. A primeira edição ocorreu em 2017.

Segundo a lei, qualquer pessoa física ou jurídica pode promover de forma independente durante este período, ações para sensibilizar a sociedade sobre a importância da saúde, proteção e direitos dos animais; estimular a adoção e a guarda responsável de animais domésticos; valorizar e incentivar manifestações educativas ambientais, e ainda propiciar espaços para informação e convivência.

Publicado: 09 de Novembro, 2018