BLOG OMMAR


Começa nessa quinta-feira (22), a partir das 17h30min, no Largo da Catedral, a programação de Natal da capital catarinense. A abertura será marcada pela apresentação da banda do 63° Batalhão de Infantaria do Exército, seguida pela entrega da chave da cidade ao Papai Noel nas escadarias da Catedral, às 19h45min.

O momento mais esperado da noite, o acendimento das luzes de Natal ao som do coral infantil do Colégio Bom Jesus nas janelas do Palácio Cruz e Souza, acontecerá às 20h15min. Após o acendimento, as crianças cantarão músicas natalinas. O encerramento da noite será feito com a apresentação do musical "Milagre de Natal", que celebra a alegria do nascimento de Jesus com as tradições da época e a ansiedade das crianças à espera do Natal. Cantores, atores, dançarinos, violonistas e alunos do Colégio Bom Jesus fazem parte do elenco teatral. Ao todo, 300 vozes de crianças e adolescentes marcarão a abertura do Natal. 

Serão 23 dias de atividades numa parceria entre a CDL e a prefeitura de Florianópolis. A intensa programação soma mais de 60 atrações itinerantes espalhadas pela cidade. O bairros Centro, Estreito, Trindade, Lagoa da Conceição, Campeche, Rio Tavares, Ingleses, Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras e Jurerê receberão eventos do "Natal Magia".

Confira alguns destaques da programação:

Banda dos Papais-Noéis

A partir de 1º de dezembro pelas principais ruas da região central e nos bairros de Florianópolis, em horários alternativos, com canções natalinas tocadas com instrumentos de sopro e percussão.

Apresentação de Corais

O Largo da Catedral será palco das principais apresentações de diversos corais de instituições e escolas da rede municipal e particular de Florianópolis, com repertórios natalinos.

Mensageiros de Natal

Atores circularão caracterizados com fantasias natalinas divertindo e encantando o público em horários alternativos. O grupo irá oferecer um guarda-chuva repleto de mensagens natalinas penduradas para que as pessoas “colham” um cartão e tenham sua mensagem declamada pelos artistas.

Sessão de Fotos com o Papai Noel

Nos dias 1º, 6, 11, 14, 15, 19 e 22 de Dezembro, o Papai Noel estará nas ruas do Centro de Florianópolis e, no dia 4 de Dezembro, no Norte da Ilha, para receber cartinhas, pedidos de presentes e fazer uma animada sessão de fotos com a criançada.


Fonte: http://www.deolhonailha.com.br/florianopolis/noticias/abertura-da-programacao-de-natal-em-floripa-tera-luzes-e-coral-nas-janelas-do-palacio-cruz-e-sousa.html

Publicado: 21 de Novembro, 2018