BLOG OMMAR

Maratona Cultural de Florianópolis começa neste sábado e reúne mais de 100 atrações no final de semana

Projeto Menina Percussão, patrocinado pela Ommar Incorporações, está entre as atrações do evento e se apresenta no domingo (02), no centro da cidade.

A Maratona Cultural de Florianópolis é um evento multicultural gratuito, que promove, ao longo de dois dias (01 e 02 de Dezembro), diversas atividades culturais em múltiplas linguagens. Do teatro às artes visuais, da música às intervenções urbanas e em diversos pontos da cidade, o objetivo do evento é promover uma comunicação direta entre cultura, arte, entretenimento e turismo.

De acordo com o site do evento, "em suas cinco edições anteriores, mais de 400 mil pessoas participaram das atividades realizadas gratuitamente. Para esta edição, uma programação com muita música, dança, teatro, cinema e artes visuais será apresentada, garantindo o acesso à cultura e ao entretenimento e sobretudo fazendo com que a população tenha acesso ao que é produzido em nosso estado, ocupando espaços públicos e resgatando em cada um a vontade de viver culturalmente a cidade."

São quatro áreas principais contempladas pela programação oficial: dança, música, teatro e artes visuais, somando um total de 113 atrações distribuídas em 36 endereços da cidade em dois dias de evento. Na programação musical, destaque para as apresentações que acontecerão na Escadaria do Rosário, com nomes aclamados no cenário cultural do estado como Cores de Aidê, Congah e Dazaranha.

Maratoninha Cultural

De olho na formação de novos apreciadores e consumidores de cultura da cidade, um dos propósitos da Maratona Cultural, este ano a criançada ganhou um espaço exclusivo na rua Padre Miguelinho, no Centro. Nos dois dias de evento haverá programação voltada para as crianças das 10h às 19h com cinema, contação de histórias, bibliotecas e espetáculos teatrais. O destaque fica para as crianças do projeto Menina Percussão, patrocinado pela Ommar Incorporações, que se apresenta no domingo (02) às 16h.

Circuito Off Maratona

Novidade da programação 2018, o “Circuito Off Maratona” é formado por eventos parceiros em uma programação específica que possuem cobrança de ingressos. Entre as atividades deste circuito está a encenação de “O pequeno príncipe”, no Teatro da UFSC, nos dois dias de evento e o festival Freedom Music Festival, no Stage Music Park, no sábado, com shows de Armandinho, Maneva, Onze20 e Dazaranha.

Conheça a programação completa no site do evento: http://www.maratonacultural.com/

Publicado: 30 de Novembro, 2018