BLOG OMMAR


O maior festival multiesportivo do Sul do país aconteceu nos dias 2 e 3 de maio e contou com provas de Corrida, Aquathlon, Natação, Stand Up Paddle e Canoa Havaiana.

A praia do Pântano do Sul, em Florianópolis (SC), serviu de palco para mais de mil atletas que participaram do maior festival multiesportivo do Sul do Brasil: O Beach & Mountain Challenge. Foram realizadas provas de Corrida, Aquathlon, Natação, Stand Up Paddle e Canoa Havaiana, além de atividades paralelas como Olimpíadas Ambientais – competição educativa para crianças, promovida pela Fundação Ommar Marinho – e práticas de yoga. 

Para Vanessa Ambros, diretora executiva da Tide Trends organizadora do evento, a enorme participação não só atingiu como superou as expectativas. Com as vagas esgotadas na semana que antecedia o evento, a fila de espera para desistências também foi grande. “A energia do evento foi fantástica, principalmente porque muitos atletas acreditaram na causa que defendemos. Todas as vagas foram preenchidas e o Beach & Mountain é um evento cem por cento social: o valor das inscrições é doado integralmente para os projetos realizados pelo Instituto Ommar Marinho”, contou. 

Além de ser 100% social, o festival multiesportivo também busca a certificação Lixo Zero. Para isso, várias medidas foram adotadas durante a realização: todos os copos usados pelos atletas, tanto nos postos de hidratação quanto na área de lounge, são reutilizáveis. Descartes orgânicos foram separados dos recicláveis para que todo o lixo produzido durante o evento recebesse a destinação correta para seu reaproveitamento, seja produção de adubo, compostagem ou reciclagem. 

Todos os atletas que completaram as provas receberam medalhas de finisher. Os primeiros colocados em cada categoria foram premiados com troféus e, além disso, os campeões gerais (masculino e feminino) de cada modalidade levaram uma premiação em dinheiro para casa. A lista completa com os vencedores de cada categoria e modalidade, além do tempo de cada atleta, pode ser conferida online no endereço www.chiptiming.com.br/resultados/beachandmountain.

Publicado: 18 de Maio, 2015 Tags: Beach & mountain